O que você precisa para morar nos Estados Unidos?

Este é o primeiro passo para uma grande mudança em sua vida: a pesquisa. Este guia irá lhe ajudar, ensinando os principais aspectos para que você consiga imigrar para os Estados Unidos – um país que é o sonho de milhares de pessoas do mundo inteiro.

® Fazendo as perguntas certas

Para iniciar seu processo de imigração para os Estados Unidos, é importante realizar algumas perguntas iniciais. Confira abaixo uma lista com algumas sugestões:

Qual seu objetivo nos Estados Unidos?

Você já refletiu sobre o motivo de sua imigração? Porque você deseja ir aos Estados Unidos? Fixar um objetivo como a realização de cursos, ou ida à trabalho é o início do processo de imigração.

Se você pretende estudar, que curso irá escolher?

Nesta etapa, é importante escolher uma disciplina, modalidade de estudo e uma instituição que vá de encontro com seus objetivos nos Estados Unidos para com sua educação.

Qual a localização desejada nos Estados Unidos?

É importante definir um local adequado para se estabelecer no novo país. Se você ainda não possui esta resposta, fique tranquilo. Este guia sobre “Como morar nos Estados Unidos”, irá lhe mostrar as particularidades das cidades estadunidenses.

10 Canais ou Sites Gratuitos para Estudar inglês


Tipos de Vistos do Estados Unidos

Para morar, visitar, trabalhar ou estudar nos Estados Unidos, você deverá obter um visto que libere esta ação. Nesta seção, você irá conhecer os vistos estadunidenses, e para que eles servem. Confira:

Visto de Negócios/ Acadêmico – B1

Com este visto, é possível ir aos Estados Unidos com objetivo de realizar conferências, participar de reuniões e exposições de negócios. Também é possível solicitar este visto quem deseja realizar trabalho voluntário no país, ligado ou não com instituições religiosas.

Além do Visto de Negócios, o B1 compreende o Visto Acadêmico. Ele pode ser solicitado por palestrantes, estagiários da área médica, pesquisadores e participantes de conferências e seminários. Lembrando que em todos os casos, não é permitida a remuneração.

Visto de Turismo e Tratamento Médico – B2

Com este visto, você poderá realizar atividade de turismo e receber tratamento médico, caso esta seja sua intenção. É um dos vistos mais comuns.

Visto de Estudos – F1

Com o F1, você poderá estudar nos Estados Unidos, seja em uma faculdade, instituição de ensino (fundamental, médio, entre outros), universidade ou escola de idiomas.

Visto de Trabalho Temporário – H

O Visto tipo H serve para pessoas que já possuem encaminhamento de emprego temporário de alguma empresa dos Estados Unidos. Esta por sua vez deverá comprovar que não encontrou ninguém melhor qualificado que o trabalhador em questão.

Visto de Trabalho Temporário Transferido – L

Se por acaso você for transferido para a sede, filial ou subsidiária da empresa em que você trabalha, rumo aos Estados Unidos, este é o visto adequado para você. São algumas das condições:

  • Estar na empresa há mais de 1 ano;
  • Deve ocupar cargo de gestão ou de nível executivo; e
  • Conhecimento altamente qualificado e específico.

Como é o Processo de Imigração para os Estados Unidos?

O processo de imigração é algo que costuma deixar até mesmo os viajantes mais experientes tensos. Quando trata-se de imigrar para os Estados Unidos, a tensão é um pouco maior, pois há muitos boatos sobre o quão impossível é realizar este feito, quando na verdade, é algo que se for feito adequadamente, pode transformar um sonho de morar nos EUA em realidade.

A seguir, você irá observar como é o processo de imigração para os Estados Unidos, e como transformá-lo em algo mais confortável.

Documentos Nececessários

É de extrema importância que você tenha impresso os documentos essenciais à viagem, tais como o passaporte e o visto. Tenha eles em fácil acesso, pois poderão ser solicitados por agentes americanos.

Se você for viajar com o objetivo de estudar, leve os papéis da escola, da acomodação e é sugerido levar também um extrato bancário, caso se faça necessário. Já se sua viagem for de turismo, deixe a passagem de volta com fácil acesso, bem como os papéis de reserva do hotel impressos. Se caso um amigo lhe receber nos Estados Unidos, peça a ele que escreva uma carta convite.

Normalmente este é um item que não é solicitado, porém, é importante portar algo que comprove sua situação empregatícia de vínculo no Brasil, ou uma declaração de matrícula em instituição de ensino brasileiro.

Seguro Viagem

Não é um item necessário para sua viagem, entretanto, é altamente recomendável portar um seguro para a sua viagem aos Estados Unidos. Ele garante que você não passe por desconfortos com voos cancelados e até mesmo configura garantia caso você tenha algum problema de saúde.

Alfândega

É recomendado que você preste atenção no tamanho de sua mala, pois é comum os agentes que trabalham nas alfândegas (customs) observar o tamanho da mala e compará-la ao tempo de viagem do imigrante. Lembre-se de checar o que você porta na mala.

Saiba Como morar na Irlanda – Guia Completo

As melhores cidades dos Estados Unidos

Viver nos Estados Unidos é  o sonho de várias pessoas. Por se tratar de um país gigante, que acolhe pessoas das mais variadas nacionalidades, pode-se dizer que cada cidade carrega consigo uma personalidade única. Abaixo, você irá observar algumas características das melhores cidades para se viver nos EUA.

Esta listagem poderá ajudá-lo a definir sua localização no país, o que poderá ser muito útil para nortear seu projeto de morar nos Estados Unidos.

New York

New York, ou Nova Iorque, é uma cidade cosmopolita e intensa. Se você possui um ritmo de vida agitado, possivelmente irá se adequar a personalidade desta cidade dos Estados Unidos.

Miami

Miami é uma cidade frequentemente lembrada quando o assunto é viajar aos Estados Unidos. Lá, há inúmeras comunidades de brasileiros, e é possível frequentar boas praias e aproveitar o clima agradável. A cidade é agitada, possui vida noturna e é reconhecida por suas ofertas em shoppings – o que atrai muitos brasileiros em busca de compras no exterior.

Las Vegas

Provavelmente ao ouvir o nome desta cidade, você se lembre dos filmes que mostram os cassinos de vegas.

O que você pode encontrar em Las Vegas não é muito diferente, afinal, ela é conhecida como “a cidade dos excessos”. É possível se deliciar com várias opções de casas noturnas, casas de show e entretenimento. Se você procura um lugar com capelas que realizem casamentos com a presença de um “Elvis Presley”, esta cidade do estado de Nevada poderá lhe ser muito útil.

Ademais, Las Vegas não se limita apenas aos agitos. Você poderá participar de uma vida tranquila se desejar, contando com opções maritimas, fazer trilhas e aproveitar os museus da região.

CRITICAL SKILLS PERMITS: CONHEÇA MAIS SOBRE AS LICENÇAS DE TRABALHO NA IRLANDA!

San Francisco

Situada na Califórnia, San Francisco é uma cidade perfeita para quem deseja fugir do ritmo intenso de outras cidades, que citamos acima. Classificar San Francisco é uma missão um tanto quanto complicada, pois todos os bairros da cidade possuem diferentes características.

Orlando

Orlando é mundialmente conhecida por abrigar o maior conjunto de parques temáticos do planeta: a Disney World. A cidade recebe em torno de 51 milhões de visitantes anualmente.

Chicago

Chicago é uma cidade conhecida por ventar (e muito). É uma cidade absolutamente linda, repleta com gastronomia e arte, além de prover entretenimento de qualidade no nicho da comédia. Chicago possui várias companhias de teatro, e é um prato cheio para quem busca oportunidades no mundo das apresentações.

Los Angeles

Los Angeles também é um destino com uma procura enorme de turistas do mundo inteiro, que desejam visitar os Estados Unidos. Na cidade, pode-se encontrar várias celebridades – fruto de uma cidade agitada e com ritmo intensa. Los Angeles é uma bela cidade, charmosa e cinematográfica.

Boston

Situada no estado de Massachussets, Boston impressiona os turistas pela quantidade de prédios de arquitetura moderna e pela quantidade de arranha-céus. Em Boston você também poderá aproveitar o melhor do Baseball nos Estados Unidos.

New Orleans

Em New Orleans, você poderá ter contato com uma população oriunda de vários lugares do mundo, ou seja, esta cidade dos Estados Unidos demonstra grande diversidade cultural. Entretanto, a cidade conta com influências negras e caribenhas, que influencia grande parte da gastronomia e musicalidade da região.

Washington

Washington é o centro politico dos Estados Unidos, e pode oferecer aos seus habitantes uma cidade planejada, organizada e cosmopolita. Se você aprecia museus, memoriais, e arquitetura, Washington poderá ser a cidade perfeita para você.

ESTRANGEIROS TRABALHANDO NA IRLANDA? LEIA O TEXTO E SAIBA O MOTIVO!


Como é Morar nos Estados Unidos?

Não é uma novidade que morar nos Estados Unidos é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo. Muitas pessoas almejam uma vida melhor, com melhores remunerações e qualidade de vida; é fato que os Estados Unidos provém todos estes aspectos.

Entretanto, muitas pessoas caem na armadilha de ir de maneira ilegal para os Estados Unidos, o que pode ser considerado uma grande estupidez, pois acarreta em muitas adversidades, podendo o individuo até ser impedido de voltar ao país. Com este guia sobre Como Morar nos Estados Unidos, você poderá montar um caminho para sua imigração legalizada, e usufruir da vida nos EUA.


Como Achar um Imóvel nos Estados Unidos?

Os imigrantes que pretendem morar nos Estados Unidos podem reservar imóveis como apartamentos, studios, quartos, etc, através do site Air BNB. O ponto positivo é que o mesmo poderá ser reservado com muita antecedência, ou seja, antes de você ir de fato ao país.


Como é o Supermercado nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos, você poderá encontrar grande variedade de produtos presentes nos supermercados do país. Porém, é necessário cautela, pois há uma enorme diversidade de comidas não saudáveis, as famosas “besteirinhas”. Ademais, encontra-se tudo com muita facilidade.

E a população?

A relação dos americanos com os imigrantes é, em geral, boa. Ao contrário de especulações, o americano é receptivo. Se você não aprendeu inglês ainda, e precisar se comunicar com gestos ou certo esforço, é comum da população ser compreensivo e auxiliar.

Comunicação com o Brasil

Você poderá adquirir chips pré pagos que realizam ligações para o exterior, além da internet ser de qualidade.


Quanto Custa morar nos Estados Unidos?

O custo de vida dos Estados Unidos é um tema muito pesquisado, pois um dos aspectos mais falados sobre o país é o estilo de vida barato. A seguir, você irá observar qual é o valor que se paga para morar nos Estados Unidos. Acompanhe!

Cidade de Nova Iorque

Em Nova Iorque, o salário mínimo atual é de US$10 por hora, e a média salarial mensal é de US$3.900,00.

O aluguel de um quarto, na região central de Manhattan, pode ser encontrado entre US$900 e US$1.200 por mês. Já um apartamento de três quartos, poderá ser alugado por US$2.700,00 na região do Brooklin.

Considerando que você more num apartamento de 85m², as despesas com contas totalizarão uma média de US$125,85, e englobam água, eletricidade e gás. Já o transporte possui tarifa unitária de U$2,75.

Cidade de Los Angeles

Se seu foco é Los Angeles, saiba que é possível encontrar dormitórios em apartamentos e/ ou estúdios a partir de US$1.000,00 – com mobília e algumas despesas cobertas, como coleta de lixo e internet.

Água, luz, gás e lixo totalizarão US$140,15 por mês, e Los Angeles também apresenta um dos menores valores quando o assunto é internet e telefonia, que podem ser adquiridos por US$43,12.

Entretanto, Los Angeles possui uma alimentação que custa em média US$11 a mais do que outras cidades dos Estados Unidos. Já o passe diário de transporte custa US$1,75.


Vantagens e Desvantagens de morar nos Estados Unidos

Nesta seção, você irá verificar um balanço entre vantagens e desvantagens da vida nos Estados Unidos. É importante refletir sobre, o que é de fato importante para que você se sinta confortável no país. Confira a seguir as principais vantagens e as principais desvantagens apontadas por brasileiros que moram nos Estados Unidos.

Vantagens

  • Horário de Trabalho que permite maior vida em família;
  • Segurança nas ruas;
  • Ótimas escolas públicas;
  • Baixo consumismo; e
  • Boas oportunidades de trabalho.

Desvantagens

  • Licença Maternidade Precária;
  • Cultura Fast Food; e
  • Pouco tempo de férias;

Sistema de Saúde e Transporte dos Estados Unidos

O sistema de saúde dos Estados Unidos é um dos motivos para imigrantes do mundo inteiro preferirem o país.

Seguros de Saúde

Com os seguros de saúde, os cidadãos poderão cobrir em média 80% do valor dos procedimentos, sendo comum que 20% seja pago a parte. Para as pessoas com mais de 65 anos e/ ou pessoas deficientes é indicado um seguro chamado Medicare. Já para as pessoas de baixa renda, há o Medicaid, e o portador deve possuir critérios como idade, gravidez, legalização no caso de imigrantes, etc.

Assistência Médica Privativa

Com a assistência médica privativa, o usuário poderá economizar (em comparação aos seguros de saúde). A assistência privada oferece cobertura com vários hospitais e médicos conveniados. Os mais comuns são o Exclusive Provider Organization, Point of Service e Preferred Provider Organization.

  • Transporte nos Estados Unidos

Para se locomover nos Estados Unidos, o indivíduo poderá contar com metrô, trem, shuttle (micro-ônibus e van), táxi e ônibus.

O usuário poderá comprar passes únicos, assim como cartões que podem ser recarregados mensalmente. Existem descontos para estudantes.

Curiosidades sobre os Estados Unidos

Para você conhecer um pouco mais sobre a famosa “terra do Tio Sam”, criamos uma lista com algumas curiosidades incríveis sobre os Estados Unidos. Confira:

  • O café da manhã estadunidense é mais completo que o almoço, sendo recheado com muitas calorias;
  • Os Estados Unidos é o país que mais produz seriados, filmes, desenhos animados, etc;
  • Os Estados Unidos possuem o maior PIB do planeta Terra; e
  • Terremotos são os perigos naturais mais comuns nos Estados Unidos.


Dicas Extras